domingo, 20 de dezembro de 2009

Boas Festas!

A criatura superou o criador: depois das vossas belíssimas mensagens de Natal, a professora não se atreve a escrever um texto longo, sob pena de ficar envergonhado perante os vossos. Assim, muito Boas Festas para todos.

Fátima Domingues


quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL


O Natal é uma altura mágica, é a época de que mais gosto. Tenho pena, porém, de que só se lembrem das pessoas carenciadas e das crianças, nesta ocasião.
No Natal, o que está em primeiro lugar é o Nascimento de Jesus e a figura do Pai Natal. As crianças esperam o Pai Natal, mas só por causa das prendas. Em minha casa o Natal é muito especial, na mesa nunca falta um bom bacalhau, camarão, polvo, rabanadas, aletria e mexidos. Pois é, na minha casa vem o Pai Natal, a minha tia disfarçada que traz as prendas. É uma loucura!
Mas como digo, o Natal não é como antigamente. antes nem prendas havia, o principal era o Nascimento do Menino.
Quando passo pelas ruas, nesta altura, sinto-me tão feliz! Adoro ver as casas com as decorações de Natal, e o “cheiro” do Natal, que não sei explicar.
Sabem, em minha casa, este ano o pinheiro é verdadeiro. Adoro estar com a minha família no dia da ceia.

Daniela Gonçalves

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL



O Natal é estar em família e em harmonia. Para algumas pessoas, porém, o Natal não tem o mesmo significado, porque não têm um pai ou mãe de quem possam receber e dar carinho e amor.
O Natal devia ser uma história de encantar para toda a gente, mas principalmente para aqueles que mais necessitam.
Por isso, para mim o Natal devia ser mais do que presentes, mas sim um convívio entre a família e os que mais se amam e acima de tudo uma época de amizade solidariedade.


Vítor Duarte Rua

MENSAGEM DE NATAL



O que é o verdadeiro natal?
O significado do verdadeiro amor, a felicidade, a celebração do nascimento do menino Jesus.
Mas, para algumas pessoas, é só a simples e prática troca e prendas. Essas pessoas não conhecem a essência do espírito do natalício. Essas pessoas não sabem que algumas crianças e suas mães não sabem o que é o Natal. Essas pessoas não conhecem o natal porque não se importam com ninguém, só se importam com elas próprias e a sua família. Mas eu e minha família ajudamos sempre como podemos.
E agora e já posso responder a pergunta inicial: "o que é o verdadeiro natal?".
O verdadeiro natal é o amor, carinho, felicidade por todos nós, ajudando os mais necessitados e aqueles que nem sabem o que é o Natal e só se preocupam com a troca de prendas.
Vamos ajudar os outros, sem pedir nada em troca!

Andreia Silva

Noite de Natal



Noite de Natal!

Era noite de Natal, pensei que ia ser uma noite igual às outras, mas não foi… esta foi especial!
Tal como todas as outras noites, tomei banho, vesti a camisa de noite, calcei os chinelos e desci as escadas. Mas, enquanto descia, senti-me leve, muito leve, cada vez mais leve e quando dei por mim estava a sobrevoar a minha casa, escola, tudo!
Dali via-se tudo, nem reparei que estava num trenó, até alguém pousar uma luva aveludada, muito quentinha no meu ombro.
Olhei para trás… e lá estava ele, com um sorriso calorosa, gorducho, todo vestido de vermelho e branco, com os presentes atrás dele. Pensei que era um sonho…
Pousou na minha mão uma coisa muito pequena embrulhada em cetim amarelo dourado com uma fitinha vermelha. Eu meti-a no bolso ansiosa por abri-la ainda naquela noite mas, cansada, adormeci!
Quando acordei, estava na minha cama e pensei: “foi um sonho”, mas lembrei-me do presentinho que ele me tinha dado. Vi, no bolso, e lá estava ele!
Fui logo contar à minha mãe, mas ela riu-se! Fui contar ao meu pai e ele riu-se! Fui contar ao meu irmão e aos meus amigos, mas todos se riram também! Não levei aquilo a peito, afinal fui eu que o vi e não eles.
Abri o presente e dentro tinha um sininho igual ao das renas voadoras com aquela melodia encantadora. Pensei: “Este é o melhor Natal de sempre!”.

Júlia Cardoso Reininho

MENSAGEM DE NATAL


O Natal em minha casa é sempre muito fixe porque recebo muitas prendas, como jogos da Wii, que é uma consola que está ligada à televisão.
Adoro o Natal, é uma festa em que recebo muitos amigos e também gosto de brincar com as amigas da minha irmã.
Adoro brincar, dançar, jogar, pular, pinchar no Natal, principalmente quando chega hora de dar e receber as prendas.
Ai, a comida, isso é que eu gosto! Adoro rabanadas, leite creme, pudim, aletria, isso é que eu gosto!
As sobremesas são fantásticas! Adoro o Natal porque é uma festa em que a casa está decorada e a mesa também!
O meu sonho é que todos os meninos e meninas do mundo inteiro possam ter um Natal tão bom como o meu!
FELIZ NATAL!


Tiago Cardoso Reininho

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL


O Natal é uma festa muito alegre.
Nos dias antes do Natal as crianças ficam muito ansiosas. Querem saber que prendas lhes vão dar, querem montar o pinheiro e o presépio e gostam de enfeitar a casa com luzes a brilhar.
Na noite de Natal, é maravilhoso ver tantas crianças juntas e divertidas a brincar. Quando chega a hora de abrir as prendas é uma alegria ver as crianças felizes, a rasgar o papel de embrulho.
Mas… e os que não têm pais? E os que não têm a sorte de poder ter prendas? Todos deveriam ter o direito de ter prendas e todos deveríamos ter o dever de não deixar que houvesse injustiça no mundo.

Sara

MENSAGEM DE NATAL

Este Natal, queria de todo o coração, que todos nós tivéssemos uma grande festa de Natal e um bom Ano Novo!
No Natal, sente-se um ar familiar, parece que tudo em volta é paz e amor. É por isso que eu adoro o Natal e queria dizer que um Natal só com muito dinheiro e muitas prendas não traz felicidade.
O melhor da minha noite de Natal é quando chega o meu primo vestido de Pai Natal. Ele entra em minha casa e quando tira o saco das costas a alegria dos meus primos não tem fim. Deve ser a ansiedade de ver o que está escondido em cada presente.
Acho que toda a gente gosta do Natal.

Inês Peixoto

sábado, 12 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL


Este Natal queria que todas as crianças do mundo inteiro, especialmente as que não conhecem a sua família, tivessem muito amor e carinho.
Assim elas seriam muito mais felizes ao lado dos seus pais e da sua família, e conheceriam o verdadeiro espírito natalício.

João Pedro

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL


Olá, amigos!

Estou aqui para lhes desejar um Feliz Natal. Não se esqueçam de que o Natal não é só fazer festas , abrir presentes, isso não é o mais importante. Vamos ajudar quem não tem um Natal Feliz. Ninguém é diferente de ninguém .
Um feliz Natal , para voces!

Angelina Ferreira

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL

Olá, meninos e meninas!
Estou aqui para vos dizer que o Natal é uma festa muito especial, é o nascimento de Jesus.
O Natal não é só a festa, receber prendas, comer doces... é muito mais do que isso, é estar com a família, é amor, alegria, é festejar o nascimento de Jesus.
Por isso nunca se esqueçam do mais importante: a alegria do Natal!
FELIZ NATAL!!

Alexandra Mendes

Mensagem de Natal


O Natal é como uma família que significa felicidade e também é o dia em que o Menino Jesus nasce.
As pessoas reúnem-se para dar presentes, amor e carinho e também comem todas juntas.
Em cima da mesa nunca nos esquecemos de pôr bacalhau, polvo, batatas cozidas, camarão e para sobremesa umas boas rabanadas, aletria, mexidos e formigos. As pessoas dão-nos presentes de que nós gostamos muito.

Andreia Caridade

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL

Olá, meninos!


Vamos, então, começar a "postar" as vossas mensagens de Natal. A primeira, e bem bonita, é a do João Miguel, que já ma enviou. Fico à espera das outras.

O Natal é um dia de festa para uns e um dia normal e até infeliz para outros.
Há crianças que passam o Natal com as famílias e fazem uma grande ceia, recebem prendas e brincam felizes. É bom ver um sorriso na cara de uma criança!
Mas há outro tipo de Natal, o das crianças pobres. Passam o dia nas ruas, ao frio, espreitando às janelas das casas, vendo as outras crianças felizes e sentindo-se elas tristes.
Acho que no Natal todas as crianças deviam receber prendas e ficarem felizes.


João Miguel