segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL


O Natal é uma festa muito alegre.
Nos dias antes do Natal as crianças ficam muito ansiosas. Querem saber que prendas lhes vão dar, querem montar o pinheiro e o presépio e gostam de enfeitar a casa com luzes a brilhar.
Na noite de Natal, é maravilhoso ver tantas crianças juntas e divertidas a brincar. Quando chega a hora de abrir as prendas é uma alegria ver as crianças felizes, a rasgar o papel de embrulho.
Mas… e os que não têm pais? E os que não têm a sorte de poder ter prendas? Todos deveriam ter o direito de ter prendas e todos deveríamos ter o dever de não deixar que houvesse injustiça no mundo.

Sara

MENSAGEM DE NATAL

Este Natal, queria de todo o coração, que todos nós tivéssemos uma grande festa de Natal e um bom Ano Novo!
No Natal, sente-se um ar familiar, parece que tudo em volta é paz e amor. É por isso que eu adoro o Natal e queria dizer que um Natal só com muito dinheiro e muitas prendas não traz felicidade.
O melhor da minha noite de Natal é quando chega o meu primo vestido de Pai Natal. Ele entra em minha casa e quando tira o saco das costas a alegria dos meus primos não tem fim. Deve ser a ansiedade de ver o que está escondido em cada presente.
Acho que toda a gente gosta do Natal.

Inês Peixoto

sábado, 12 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL


Este Natal queria que todas as crianças do mundo inteiro, especialmente as que não conhecem a sua família, tivessem muito amor e carinho.
Assim elas seriam muito mais felizes ao lado dos seus pais e da sua família, e conheceriam o verdadeiro espírito natalício.

João Pedro

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL


Olá, amigos!

Estou aqui para lhes desejar um Feliz Natal. Não se esqueçam de que o Natal não é só fazer festas , abrir presentes, isso não é o mais importante. Vamos ajudar quem não tem um Natal Feliz. Ninguém é diferente de ninguém .
Um feliz Natal , para voces!

Angelina Ferreira

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL

Olá, meninos e meninas!
Estou aqui para vos dizer que o Natal é uma festa muito especial, é o nascimento de Jesus.
O Natal não é só a festa, receber prendas, comer doces... é muito mais do que isso, é estar com a família, é amor, alegria, é festejar o nascimento de Jesus.
Por isso nunca se esqueçam do mais importante: a alegria do Natal!
FELIZ NATAL!!

Alexandra Mendes

Mensagem de Natal


O Natal é como uma família que significa felicidade e também é o dia em que o Menino Jesus nasce.
As pessoas reúnem-se para dar presentes, amor e carinho e também comem todas juntas.
Em cima da mesa nunca nos esquecemos de pôr bacalhau, polvo, batatas cozidas, camarão e para sobremesa umas boas rabanadas, aletria, mexidos e formigos. As pessoas dão-nos presentes de que nós gostamos muito.

Andreia Caridade

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL

Olá, meninos!


Vamos, então, começar a "postar" as vossas mensagens de Natal. A primeira, e bem bonita, é a do João Miguel, que já ma enviou. Fico à espera das outras.

O Natal é um dia de festa para uns e um dia normal e até infeliz para outros.
Há crianças que passam o Natal com as famílias e fazem uma grande ceia, recebem prendas e brincam felizes. É bom ver um sorriso na cara de uma criança!
Mas há outro tipo de Natal, o das crianças pobres. Passam o dia nas ruas, ao frio, espreitando às janelas das casas, vendo as outras crianças felizes e sentindo-se elas tristes.
Acho que no Natal todas as crianças deviam receber prendas e ficarem felizes.


João Miguel